A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil no Paraná (ADVB-PR) divulgou, no último dia 2, os vencedores do Prêmio Zilda Arns de Responsabilidade Social. Lançada no final do ano passado, a premiação tem como objetivo reconhecer o trabalho de empresas e organizações não governamentais (ONGs) que adotaram ações de responsabilidade social.

Na cerimônia realizada no Estação Convention Center, em Curitiba, dez prêmios foram entregues a seis empresas e três ONGs. Todos receberam um troféu em vidro com a representação da balança, símbolo da Pastoral da Criança, entidade presidida por Zilda Arns. Os participantes apresentaram trabalhos nas áreas de meio ambiente, saúde, comunidade, apoio à criança e ao adolescente, educação e atenção a pessoas especiais.

Segundo o presidente da ADVB-PR, Norman de Paula Arruda, o objetivo do prêmio é tanto reconhecer o trabalho desenvolvido pelas entidades quanto incentivar outras organizações a fazerem o mesmo. “Os empresários devem se tornar conscientes de que as desigualdades sociais não devem ser entendidas apenas como problemas do governo”, explica. “A preocupação com responsabilidade social faz com que a imagem das empresas melhorem diante da comunidade. Hoje, muitas pessoas dão preferência a produtos e serviços oferecidos por empresas cidadãs”.

Arruda explica que o nome de Zilda Arns foi dado ao prêmio devido ao fato de os trabalhos desenvolvidos por ela dentro da Pastoral da Criança serem considerados, em todo o mundo, ícones da responsabilidade social.