A Diretoria de Trânsito (Diretran), através de sua assessoria de imprensa, emitiu uma nota oficial alertando que o trabalho dos agentes de trânsito transcorre normalmente nas ruas de Curitiba e que, independentemente da discussão a respeito das multas, as leis devem ser cumpridas para garantir a segurança de todos. A Diretran informa ainda que houve aumento no número de acidentes nos últimos dias. Confira a íntegra da nota:

A Prefeitura de Curitiba informa:

1) Os agentes da Diretran continuam nas ruas de Curitiba fazendo o seu trabalho, que visa à manutenção da segurança no trânsito e a preservação da vida de pedestres e motoristas.

2) Cabem aos agentes ações de orientação e informação sobre os riscos causados pelo desrespeito às leis de trânsito.

3) Nos últimos dias, houve aumento de 15% da velocidade média dos veículos no trânsito de Curitiba, além do aumento de acidentes.

4) Os profissionais da Diretran, que estão nas ruas justamente para prevenir contra acidentes de trânsito, estão sendo vítimas de agressões físicas e verbais por parte de alguns infratores.

5) Independentemente de ações judiciais, e de todas cabem recursos, o importante é que as leis de trânsito continuam valendo e devem ser seguidas para garantir a segurança de todos.

Dessa forma, pedimos a compreensão de todos sobre o fato de que os agentes estão fazendo seu trabalho e que não sejam cometidos atos de violência e desrespeito contra os mesmos.