Na enquete realizada no Paraná-Online, venceu com supremacia de votos a questão número três. A pergunta era: “com a implementação da lei seca, você se sente mais seguro ao sair à noite?”. A questão que mais teve votos foi: “algumas pessoas respeitam a lei e outras não estão nem aí” com 921 votos. Logo atrás “sim, pois o número de acidentes diminuiu consideravelmente” contabilizou 458 votos e em último lugar: “não, as pessoas continuam dirigindo alcoolizadas” teve 302 votos.

A lei seca veio para ficar e os números estão comprovando a sua efetividade no País. Os acidentes diminuíram de maneira considerável. A lei, que é dura e não tem brechas, está punindo com rigor e quem ingerir uma única latinha de cerveja está sujeito as sanções que ela implica. Naturalmente que existem pessoas que bebem duas a três latas de cerveja e conseguem dirigir normalmente, mas uma boa parte, ou minoria, não tem consciência e costumavam aprontar quando dirigiam alcoolizados. Por isso o Governo acertou, pois em um país como o Brasil só a tolerância zero costuma resolver as coisas.

Porém, mesmo correndo o risco de irem para a prisão, arcarem com uma severa multa e terem a carteira suspensa, há pessoas que desafiam a lei e continuam dirigindo sobre o efeito do álcool. Os internautas, que já devem ter percebido e visto situações como essa, votaram no que talvez venha mais acontecendo desde que a lei seca entrou em vigor: algumas pessoas respeitam a lei e outras não estão nem aí.