Há cinco anos, a prefeitura de Almirante Tamandaré disponibiliza material escolar, uniforme e tênis para todos os alunos da rede municipal. São cerca de 11 mil crianças beneficiadas que estão matriculadas nos ensinos infantil e fundamental. Agora, os alunos recebem tênis novos de seis em seis meses.

“Fizemos isso para incentivar a participação dos estudantes na escola e também para proporcionar uma condição de igualdade”, afirmou o prefeito de Almirante Tamandaré, Vilson Rogério Goinski, que visitou ontem a redação da Editora O Estado do Paraná. Goinski foi recebido pelo presidente da Editora, Paulo Pimentel.

A prefeitura de Almirante investe cerca de R$ 1 milhão no material escolar e nos uniformes e tênis. O material é diferenciado, de acordo com cada série. Para o prefeito, o investimento é sinônimo de melhorias e mudanças no sistema educacional da cidade.

E as diferenças já podem ser notadas. “Depois que começamos com o projeto, melhoramos nosso IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 3,8 para 4,3”, afirmou o prefeito.

A disponibilização do material e do uniforme faz parte do Programa Criança na Escola, que também propicia capacitação para os professores da rede pública municipal de Almirante Tamandaré.

Goinski lembrou, ainda, que dentro do programa também já foram reformados 33 dos 43 prédios dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e escolas da cidade.