Uma professora do Colégio Estadual Benedita Rezende, em Londrina, acusa um de seus alunos de tentar envenená-la e, por isso, registrou Boletim de Ocorrência na tarde de ontem (15). Segundo relato da vítima, que não quis se identificar, ela foi avisada por outros alunos da mesma turma de que um dos colegas, de 16 anos, tinha um pacote de veneno na mochila.

Essa mesmos alunos contaram que o garoto já havia comentado em sala de que pretendia envenenar a professora. O adolescente foi ouvido pela patrulha escolar e pela direção da escola, na presença da mãe, que afirmou não acreditar no plano de envenenamento da professora.

Má educação

A escola disse que o aluno apresenta problemas de comportamento há tempos, mas que tentava solucionar as falhas sem apelar para a polícia. De acordo com a professora, ela poderia ter registrado outros Boletins de Ocorrência, no entanto, preferiu usar medias pedagógicas para disciplinar o jovem.

A motivação para o atentado seria, justamente, o fato de a professora não tolerar mais a conduta do aluno que, segundo ela, não reconhece a sua autoridade. O caso foi encaminhado para Delegacia do Adolescente de Londrina, que deverá investigar a denúncia.