Os alunos da Escola Municipal Cecília Meireles em Agudos do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), receberam como tarefa de casa na aula de Artes a pintura de um desenho pornográfico. A imagem foi obtida pela Rádio Banda B e assustou as mães dos estudantes do 4.º ano do ensino fundamental da escola, que tem entre 8 e 9 anos.

De acordo com a reportagem, o desenho foi entregue às crianças de uma mesma turma na quinta-feira (3). Elas começaram a pintura em sala de aula e deveriam terminar o trabalho em casa. Os pais, assustados com a imagem, procuraram a diretoria da escola, que informou sobre o ocorrido à Secretaria de Educação da cidade.

Procurada pela reportagem da Gazeta do Povo, a Secretaria Municipal de Educação de Agudos do Sul afirmou o ocorrido foi um erro pessoal da professora e que a funcionária foi afastada da função. De acordo com a secretaria, o caso está investigado pelo Conselho Tutelar da cidade e pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR).

A responsável pela pasta, Elange Negrelli, afirmou que não comentaria o caso, mas afirmou à reportagem da Gazeta que se algum pai teve algum problema com o fato, ele deveria procurar diretamente a secretaria para obter esclarecimentos. O Conselho Tutelar foi procurado e informou que não poderia se pronunciar sobre o caso, que está sob sigilo.

O MP-PR afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a promotora do município já tomou conhecimento do caso, que está sob investigação. O MP ainda informou que não poderia dar nenhum detalhe do procedimento já que, por se tratar de um caso que envolve crianças, o processo é sigiloso.

O prefeito da cidade, Antonio da Luz (PP), afirmou na tarde desta segunda-feira (7) que ainda não tinha recebido informações sobre o caso.