Cerca de 300 pais de alunos das escolas estaduais participam hoje do 2º Fórum de Integração promovido pela Associação Regional de Pais Presidentes de APMs (Associação de Pais e Mestres) e APPFs (Associação de Pais, Professores e Funcionários) de Curitiba e Região Metropolitana. O evento acontece no Colégio Estadual Barão do Rio Branco, em Curitiba, das 8h30 às 18 horas.

Durante todo o dia, os pais vão discutir com os professores e a direção das escolas assuntos pertinentes à melhoria das atividades desenvolvidas nos estabelecimentos de ensino onde seus filhos estudam. A idéia é propiciar maior aproximação da família com a escola e promover uma gestão participativa.

Palestras de motivação e sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente fazem parte da programação do fórum. A partir das 16 horas será realizada uma mesa redonda. O resultado das discussões será condensado em um documento com propostas que englobarão vários itens, como projetos pedagógicos, atividades extracurriculares, gerenciamento das cantinas escolares e segurança.