Depois de quatro meses de greve, a mais longa da instituição, iniciam hoje as aulas da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A retomada do calendário acadêmico, suspenso desde o final de junho, foi aprovada ontem pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). A pedido da Associação dos Docentes da UFPR (Apufpr), não haverá aulas nos sábados, domingos e feriados e ficou definido o recesso de 22 de dezembro a 20 de janeiro, que pode ser abreviado pelos formandos.

Para os cursos anuais, o encerramento do ano letivo será em 2 de março. Já para os cursos semestrais, o término ocorrerá no dia 16 de março. Para quem já finalizou o primeiro semestre, o segundo iniciará na segunda-feira e a conclusão está marcada para 9 de fevereiro.

Assembleia

Já na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), os professores farão assembleia na quinta-feira, às 14h, para discutir a data de encerramento da greve, já aprovada pela categoria, e avaliar o resultado da reunião com a reitoria sobre a pauta local, marcada para amanhã.