O que parecia ser uma idéia impossível se tornou realidade após muitos anos. Ontem foi o dia da aposentada Erci Cardoso, de 66 anos, finalmente viver a emoção com que sempre sonhou. Ela sobrevoou Curitiba em um passeio de balão ao lado de toda família, e distribuiu presentes para crianças carentes. Ela ganhou o dia inesquecível ao vencer uma promoção de Natal do Shopping Estação, no ano passado.

O pedido, que acabou sendo o mais original do concurso, tem motivos nobres. Erci não conseguiu aproveitar a sua infância e as condições de sua família não permitiam a compra de presentes em datas especiais. ?Nunca tive presente em aniversário ou no Natal. Não tive infância, porque sempre fui aquela criança que trabalhou, que ajudou a criar os irmãos?, conta.

A vontade de presentear crianças necessitadas sempre existiu, mas nunca houve condições para Erci colocar em prática. Até que apareceu o concurso. ?Imaginei dando presentes para as crianças nas alturas… O que é melhor neste ponto do que um balão??. Esse foi um verdadeiro presente para Erci. Não só por causa das comemorações do Dia da Mulher. Muito menos pela proximidade do seu aniversário, no dia 14 de março. Essa foi uma pausa em um momento muito difícil de sua vida. Ela está cuidando da mãe, de 92 anos, que sofre do Mal de Alzheimer.

Ontem, Erci distribuiu presentes para crianças e adolescentes, de 4 a 16 anos, assistidos por instituições sociais. Os brinquedos foram doados por duas lojas do shopping. Depois da distribuição, Erci e sua família sobrevoaram Curitiba em um balão, tendo uma vista magnífica da cidade. Enquanto isso, as crianças puderam aproveitar uma estrutura de recreação montada pelo Sesc Centro no Clube dos Subtenentes do Exército.