Um homem de 57 anos morreu na manhã desta quinta-feira (26) após ser atingido por parte de uma árvore de grande porte que caiu sobre a Avenida Silva Jardim, no bairro Rebouças, em Curitiba. O acidente ocorreu entre as ruas Alferes Poli e Desembargador Westphalen. A vítima, Edson Laudelino, estava dentro de um automóvel Uno cor bordô e por volta das 7 horas houve a queda da árvore em cima do carro, enquanto ele dirigia. A árvore estava no canteiro central da via. O trânsito ficou complicado em toda a região.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a árvore se partiu ao meio e as duas partes caíram sobre as pistas da Avenida Silva Jardim. Na pista da direita, parte do tronco e os galhos atingiram o Uno. Equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local, mas já encontraram o homem sem vida.

A causa da morte ainda não foi confirmada, mas há a indicação de que o homem morreu com o próprio impacto da árvore sobre o carro onde estava. Outro automóvel também foi atingido por parte da árvore, mas estava estacionado e não há relato de feridos.

A esposa de Laudelino esteve no local e, muito emocionada, comentou que o marido trabalhava como caminhoneiro. No momento do acidente, a vítima estava se dirigindo para a empresa e pegaria um veículo para viajar à trabalho.

Equipes da limpeza pública já retiraram o que sobrou da árvore. De acordo com o setor de Comunicação Social do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), a pista da direita da Avenida Silva Jardim permaneceu bloqueada durante a manhã. O carro acidentado já foi retirado do local. No final da manhã, apenas uma faixa da pista direita permanecia fechada para o trânsito.

Com a queda da árvore, também houve danos em um poste e uma equipe da Companhia Paranaense de Energia (Copel) está no local para fazer o conserto. De acordo com a assessoria de imprensa da Copel, 439 unidades consumidoras estão sem luz nesta manhã por conta disto. Entre elas está a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), que fica próximo ao local do acidente. A previsão da Copel é reestabelecer a energia até o início da tarde de hoje.

A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que está acompanhando o caso para fazer o diagnóstico do que aconteceu com a árvore. Segundo o Corpo de Bombeiros, chovia e ventava muito na região no momento do acidente.

Confira a galeria de imagens da tragédia.