Uma árvore de aproximadamente 15 metros tombou em um edifício no final da tarde de ontem, no Centro da cidade, assustando os moradores dos primeiros andares e deixando a Rua Carlos Cavalcanti, perto do Passeio Público, sem luz. A árvore chegou a alcançar o quarto andar, mas não causou danos à estrutura do prédio. Apesar do susto, por sorte nenhum veículo passava pela rua no momento do desabamento e ninguém ficou ferido. Os moradores não tiveram que desocupar os apartamentos e, pelas janelas, acompanharam o trabalho de remoção.

Causas

O Corpo de Bombeiros fez o isolamento do local e uma equipe da Copel trabalhou no corte dos galhos, que se estendeu durante a noite. “O grande diâmetro do tronco e o peso, além da árvore estar sob a fiação de energia elétrica e encostada no edifício dificultaram o trabalho”, informou o tenente Edson Carlos Pereira, do Corpo de Bombeiros. Segundo os bombeiros, a queda da árvore foi causada por uma somatória de fatores, já que na hora do incidente o vento não estava tão forte.

Até o fechamento desta edição não havia previsão do restabelecimento da luz. O trânsito também estava impedido na Rua Carlos Cavalcanti na região do acidente.