A Polícia Militar (PM) interceptou um grupo de assaltantes de bancos na madrugada desta quinta-feira (4) na cidade de Três Barras do Paraná, no Sudoeste do estado. Seis suspeitos da ação foram mortos em confronto com os policiais.

LEIA TAMBÉM:

>> Pai de santo e mais um suspeito são presos por estupro de menores em Curitiba e região

>> Ladrões invadem escola, dão voz de assalto e atiram em secretário na RMC

O grupo fortemente armado, com fuzis e explosivos, tentaria roubar duas agências bancárias da cidade ao mesmo tempo, mas estava sendo monitorado pelo setor de inteligência da PM. Tanto que a abordagem foi feita por policiais do Comando de Operações Especiais (COE), equipe de elite da corporação, com apoio do Batalhão de Fronteira.

“Desde julho estávamos monitorando essa quadrilha que fez dois roubos em Campo Bonito e também em São Carlos do Ivaí em agosto”, explica o comandante da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira. Segundo o comando da polícia, o monitoramento foi feito por equipes da inteligência e táticas que seguiram à paisana os passos da quadrilha.

Os tiroteios de munição pesada assustaram os moradores de Três Barras do Paraná, município de apenas 12 mil habitantes que ficou com balas cravejadas nas paredes do comércio e residências. Ambulâncias do Siate e do Samu foram acionadas para atender os feridos.

O primeiro confronto foi na abordagem dos policiais no centro da cidade, na frente da agência bancária, quando o grupo estava pronto explodir o imóvel. Três suspeitos foram alvejados e morreram nessa primeira abordagem.

Parte dos assaltantes fugiu, mas foi acuada novamente pela polícia na zona rural, onde teriam acontecido as mortes. Dois suspeitos morreram nesse segundo confronto e um deles morreu com a explosão de uma dinamite no carro em que estava. Parte do grupo conseguiu fugir desta segunda abordagem.

Todos os acessos a Três Barras do Paraná foram bloqueados pela Polícia Militar nesta quinta. Ninguém entra e nem sai da cidade e veículos são revistados. A PM segue em busca dos criminosos. A investigação fica com a Polícia Civil.

Web Stories

Novidades!

Filmes e séries que chegam à Netflix nesta semana

Saúde

Por que temos câimbras? Saiba como acabar com elas!

Pega Pega

Cristóvão conta que Sabine despertou do coma

Hummm….

Gosta de Banoffi? Saiba como fazer a torta em casa!