Quem passar até o próximo dia 13 de junho pelo Shopping Crystal, em Curitiba, poderá fazer uma avaliação gratuita da pele. Ontem, a rede de farmácias Drogamed e o laboratório Vichy colocaram em funcionamento no piso L2 do shopping um centro de diagnóstico, denominado Dermo Skin.

Segundo a gerente de produtos da Vichy, Daniela Maleck, através do centro de diagnóstico, que faz uma avaliação completa a partir da utilização de um software trazido da Europa, é possível descobrir o nível de hidratação, de oleosidade e a idade biológica da pele.

“Muitas vezes, as pessoas não sabem direito qual é o seu tipo de pele e acabam utilizando produtos cosméticos inadequados. Esses acabam gerando problemas ou não apresentando os resultados esperados”, afirma Daniela. “Com a avaliação realizada pelo Dermo Skin, as consumidoras ficam cientes do tipo de pele que possuem e de suas reais necessidades”.

O centro de diagnóstico conta com a presença de duas dermoconsultoras treinadas e capacitadas a orientar as pessoas que se submeterem à avaliação. O diagnóstico dura dez minutos e é indolor. Diariamente, o centro tem capacidade de atender cerca de 120 pessoas, das 10 às 22 horas.

O Dermo Skin já passou pelas cidades de Porto Alegre e São Paulo. Está em Curitiba pela primeira vez e ainda deve ser levado para outras capitais brasileiras. Quem quiser realizar o diagnóstico deve tirar um convite em qualquer farmácia Drogamed e, com ele em mãos, comparecer ao piso L2 do shopping Crystal. Para que a avaliação tenha maior eficiência, a pessoa deve estar com a pele limpa e sem hidratante, maquiagem ou filtro solar.