Chuniti Kawamura/Arquivo
Comendador Franco ficará só com uma pista.

A avenida Comendador Franco (Avenida das  Torres), começa hoje a passar por obras de recapeamento asfáltico. O motorista que transita pela região deve ter paciência, já que duas pistas da via estarão bloqueadas e o trânsito promete ficar lento em decorrência do alto fluxo de veículos no local.

As obras serão feitas em nove quadras no sentido São José dos Pinhais-Curitiba, no trecho compreendido entre as Ruas Dona Saza Lattes e Coronel Francisco Heráclito dos Santos, cruzando o Jardim das Américas e Uberaba.

O trabalho das equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas começa logo cedo, às 8h. Serão feitos serviços de fresagem e pavimentação em 1.100 metros da avenida, e a previsão é que as obras durem dez dias.

O recapeamento só será feito em duas das pistas. Na terceira faixa e no restante da avenida, os engenheiros da Prefeitura avaliaram que a qualidade da pista é boa.

EstaR

A partir de amanhã, volta a funcionar, na Rua Marechal Deodoro, o Estacionamento Regulamentado (EstaR), que esteve suspenso durante as obras de revitalização da rua. De amanhã até sábado, agentes da Diretran orientam sobre a volta do EstaR, mas quem ultrapassar duas horas ou estacionar nas vagas exclusivas para deficientes e idosos pode ser multado.