A Sanepar realiza no sábado (18) uma nova etapa das obras de revitalização da Estação de Tratamento de Água (ETA) Iguaçu, em Curitiba, com a continuidade dos serviços de recuperação do canal de água bruta. Para isso, o abastecimento de bairros da capital, São José dos Pinhais e Piraquara pode ser afetado, até ao meio-dia de segunda-feira (20).

Aproveitando o período de interrupção do fornecimento de água no sábado, a Sanepar realizará outras obras, afetando as áreas atendidas pelos reservatórios do Portão e do Xaxim. A realização das obras ao mesmo tempo evita que a população passe por períodos mais longos de desabastecimento.

A Sanepar lembra à população que as obras continuam até o fim do ano e que serão realizadas a cada 15 dias, sempre aos sábados. Nesse dia o consumo cai, o que facilita a retomada do abastecimento. As próximas paradas do abastecimento já estão programadas para os dias 3, 17 e 31 de março.

Os moradores que têm caixa de água nos seus imóveis não devem sofrer desabastecimento nesses dias. Em razão disso, a Sanepar alerta toda a população para a necessidade da instalação de reservatórios domiciliares com capacidade para abastecer os moradores do imóvel por 24 horas, conforme prevê a legislação estadual e as normas técnicas brasileiras. As edificações com mais de dois pavimentos devem possuir cisternas em suas instalações.

Regiões afetadas

As obras podem afetar o fornecimento de água das 15h de sábado (18) até as 12h da segunda-feira (20). Os bairros que podem ser atingidos em Curitiba são: Água Verde, Alto Boqueirão, Boqueirão, Cajuru, Capão Raso, Cidade Industrial, Fany, Portão, Fazendinha, Ganchinho, Guabirotuba, Guaíra, Hauer, Jardim das Américas, Lindóia, Novo Mundo, Parolin, Pinheirinho, Prado Velho, Rebouças, Santa Quitéria, Seminário, Sítio Cercado, Uberaba, Vila Izabel e Xaxim.

Em São José dos Pinhais, os bairros são: Cidade Jardim, Centro, Boneca do Iguaçu, Guatupê, Ipê, Roseira, Academia, Rio Pequeno e Iná. E, em Piraquara: Guarituba e Guarituba Pequeno.

A companhia abastecerá o Hospital do Trabalhador pelo sistema do Pinheirinho.

Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar: telefone 115.