Apesar de a maioria dos jogos do Brasil ser disputada em horários pouco convenientes, alguns bares e restaurantes de Curitiba estão se mobilizando para oferecer aos clientes um motivo a mais para ver os jogos fora de casa. Mas também há aqueles que não quiseram investir muito já que o fuso horário não está ajudando.

O restaurante Memorial Gril aposta na festa do esporte. Para a estréia do Brasil, ele abre as portas às 9h de domingo e só fecha no outro dia, após a partida. Segundo o proprietário, Alexandre Bonissoni, os convidados terão a disposição um coquetel especial para o evento, com as cores do Brasil. A banda Turbo Funk vai se encarregar de manter os torcedores animados e às 6h um café da manhã vai ajudá-los a repor as energias para acompanhar a partida por meio de telões e TVs. Apesar de toda a produção, Bonissoni reconhece que os horários não vão ajudar muito os donos de bares e restaurantes. “Se fosse em outro horário com certeza o movimento seria maior”, prevê.

No bar Churrasquinho de Gato, a programação segue seu horário normal para os jogos da madrugada, já os que ocorrem de manhã não serão acompanhados. “Foi pouca a procura pelos outros horários”, justifica o proprietário Fábio Zuffo. Ele conta que para o jogo da madrugada serão instalados telões e haverá uma promoção de bebidas. Já o Bar Brahma vai gravar os jogos e retransmitir a noite.

Café da manhã

Os restaurantes Cacau e Citrus estão apostando no café da manhã. A chefe de cozinha Letícia Sguissardi Krause está preparando pratos especiais, baseados na culinária brasileira e dos países que enfrentam o Brasil. “Na segunda-feira os clientes poderão assistir os jogos e ao mesmo tempo saborear ingredientes brasileiros e receitas da Turquia. “Estou fazendo pesquisas e aprendendo um pouco mais sobre os pratos típicos dos países cuja seleção vai enfrentar o Brasil”, afirma Letícia. Para ela o café da manhã também será uma ótima opção para empresas e escritórios comerciais não interferirem na rotina do trabalho.

O gerente do Lizon Curitiba Hotel, Nelson Eberspacher, afirma que também vão abrir as portas para quem quiser tomar o café da manhã acompanhando os jogos. Porém, afirma que a decoração é simples e que também não houve nenhuma alteração no cardápio. Ele acredita que pelos horários não serão muitas pessoas que vão procurar os hotéis.

Serviço

Restaurante Memorial Gril: R. Claudino dos Santos, 126. Largo da Ordem; Churrasquinho de Gato: Avenida Água Verde. 531; Restaurante Cacau: R. Padre Anchieta, 2320; Restaurante Citrus: R Dr. Pedrosa 208; Lizon Curitiba Hotel: Avenida Sete de Setembro, 2246.