Mais uma vez, um biarticulado e um carro bateram na esquina da Travessa da Lapa com a Avenida Visconde de Guarapuava, no Centro de Curitiba. Um policial que dirigia o Gol, uma viatura descaracterizada, foi encaminhado ao Hospital Evangélico.

O acidente foi às 8h40 desta sexta-feira. Ronaldo Adão Delfino atravessava a pista da direita da avenida e conta que teve que correr para não ser atropelado pelo Gol ALX-2540, uma viatura descaracterizada da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU).

“Um carro parou no sinal amarelo e ele vinha atrás. Ele desviou pra esquerda e passou no vermelho sem nem frear”, relata o pedestre. O veículo foi atingido na lateral traseira pelo ônibus biarticulado prefixo BD145, que fazia a linha Santa Cândida / Capão Raso e seguia em direção à Estação Central, ao lado da Praça Santos Andrade. A viatura ainda bateu em um poste e derrubou uma placa de sinalização do canteiro central da avenida.

Sérgio Becker Morais, 49 anos, que trabalha na parte administrativa da AIFU, bateu a cabeça no painel da viatura e foi socorrido por uma equipe do Siate. Ele foi encaminhado ao Hospital Evangélico, e passa bem.

Enquanto o Batalhão de Polícia de Trânsito atendia a ocorrência, o trânsito congestionado e repleto de curiosos causou outra batida. O táxi prefixo 620 atingiu a traseira do Kadett BJG-1718. Ninguém se feriu.

Tragédias

Comerciantes da região relataram que, com freqüência, os coletivos arrancam segundos antes de o sinal abrir, causando acidentes com os veículos que passam no sinal amarelo. No mesmo cruzamento, em 24 de novembro de 2008, um biarticulado bateu em um Escort e invadiu a loja de motocicletas que fica na esquina, deixando três pessoas feridas.

Em 21 de outubro de 2010, outro biarticulado bateu em um caminhão guincho deixando 11 feridos, e mais 28 pessoas foram encaminhadas para hospitais em 8 de janeiro do ano passado, depois que mais um coletivo bateu em um ligeirinho, no mesmo lugar.

Confira aqui a galeria de fotos do acidente.