Os motoristas que transitarem pela BR-277 neste fim de semana (13 e 14) devem ficar atentos a algumas intervenções que ocorrerão na estrada. Já na saída de São José dos Pinhais, região de Borda do Campo, a retomada do transporte de três cargas especiais deve bloquear o tráfego para quem segue ao litoral por um período de 30 minutos neste sábado.

As cargas devem entrar na rodovia pelo km 67 e trafegar na contramão por um percurso de dois quilômetros, acessando a alça do contorno leste seguindo em direção a Araucária. A previsão é que esta operação ocorra na estrada entre 8h30 da manhã e 10h30, é neste intervalo de tempo que a pista precisará ser bloqueada por 30 minutos.

Ainda na descida às praias o motorista vai encontrar trânsito fluindo em mão dupla entre os trechos que compreendem os quilômetros 33 e 31 – já na região de Morretes. Neste ponto da estrada obras de contenção estão sendo realizadas pela Ecovia.

Em Paranaguá, entre os quilômetros oito e cinco, o fluxo funcionará em meia pista. Neste ponto são realizadas substituições de pavimento e, por fim, na altura do km 10 – também em Paranaguá, porém pista que leva a Curitiba, o fluxo também fluirá em meia pista devido a obras de alargamento de bueiro.

Em todos estes trechos o motorista deve ficar atento a sinalização extra empregada e reduzir a velocidade ao transitar nestas regiões. Informações sobre as condições das estradas pelo telefone 0800 410 277.