Bem em frente à prefeitura, no Centro Cívico, o péssimo estado das calçadas está impedindo o acesso de cadeirantes à estação-tubo. Um grande buraco perto do elevador para portadores de necessidades especiais torna quase impossível a aproximação dos cadeirantes e é um risco para todos os passageiros e pedestres que passam por ali.

A estação-tubo Prefeitura fica na Avenida Cândido de Abreu, às portas da sede da administração municipal. Um leitor, que se identificou somente como Marcelo, enviou e-mail à Redação para denunciar a situação. “Trabalho ali e estou cansado de ver tombos feios de deficientes visuais e o sofrimento dos cadeirantes. Já liguei no 156 e nada de resposta”, escreveu.

Felipe Rosa
Passageiros confirmam acidentes.

O Paraná Online foi até lá e conferiu o problema. A calçada de petit pavé está bastante danificada em toda a quadra e o maior buraco está justamente ao lado do elevador que dá acesso à estação. “Já faz três meses que está assim. É muito difícil para os cadeirantes e para quem está com carrinho de bebê. Foram deixando e o buraco foi aumentando, até ficar assim”, diz a cobradora Damaris Costa, que trabalha a pouco mais de um ano no tubo.

Acidentes

Damaris diz que também é comum pessoas tropeçarem nos buracos. “Toda a calçada está esburacada. Na semana passada, eu mesma tropecei e caí. Estão acontecendo muitos acidentes”, afirma.

A prefeitura de Curitiba diz que uma equipe do Departamento de Manutenção Urbana da Regional da Matriz irá até o local hoje, para fazer vistoria e avaliar a necessidade de restauro. A previsão é que os reparos sejam realizados já nos próximos dias.