De 13 a 20 de setembro, a Prefeitura de Curitiba vai cadastrar as crianças que completarão seis anos em 2011 e que ingressarão no 1º ano do ensino fundamental. O cadastramento é o primeiro passo para a matrícula da criança.

Os pais ou responsáveis devem procurar a escola municipal mais próxima de casa, de segunda a sexta-feira, no horário de funcionamento das secretarias. No sábado (18) e domingo (19) não haverá atendimento.

Para fazer o cadastro da criança é necessário levar os documentos dos pais ou do adulto responsável, a certidão de nascimento original da criança e um comprovante de residência.

O cadastro dos novos estudantes não representa a matrícula. O cadastramento é um instrumento da Secretaria Municipal da Educação para organizar a oferta de turmas, evitar filas e tentar garantir a matrícula nas escolas mais próximas da casa do estudante.

A confirmação da matrícula para os alunos que ingressarão em 2011 acontecerá de 5 a 11 de novembro. Os pais ou responsáveis receberão comunicados sobre a confirmação.

As crianças que já estudam em escolas municipais ou são atendidas em creches conveniadas ou da Prefeitura (os Centros Municipais de Educação Infantil, CMEIs) não precisam ser cadastradas. Este processo é feito automaticamente pelas unidades onde os estudantes estão matriculados.

A rematrícula para 2011 dos estudantes que frequentam as escolas municipais acontecerá de 22 a 30 de setembro.

Fique atento aos prazos:

Cadastramento Escolar
Data: de 13 a 20 de setembro. No sábado (18) e domingo (19) não haverá atendimento.
Local: na escola municipal mais próxima da casa da criança, no horário de funcionamento da secretaria.
Para quem: todas as crianças que completam seis anos em 2010.
Documentos necessários: documentos dos pais ou do adulto responsável, certidão de nascimento original da criança e um comprovante de residência.

Rematrícula para alunos que já frequentam escolas municipais
Data: de 22 a 30 de setembro