O secretário de Turismo de Guaratuba, Celso Cordeiro, reafirmou ontem que o Carnaval de rua de Guaratuba acontecerá somente na segunda-feira, a partir das 19h, com a participação de quatro trios elétricos. "Não haverá quatro dias de comemoração. Acho que muitos podem estar se confundindo por causa da matinê infantil que ocorrerá no dia 4, que contará com trio elétrico e som mecânico", afirmou, contestando informações divulgadas em outros meios de comunicação.

O tradicional desfile da Banda de Guaratuba terá sua 24.ª edição e a participação especial da Escola de Samba Unidos de Guaratuba e da Escola de Samba de Antonina. A Prefeitura irá também apoiar o Carnaval do Clube Ypiranga.

Cordeiro reitera que a decisão não é para prejudicar a comunidade. Segundo o secretário, a nova administração vem trabalhando a fim de oferecer opções de lazer às famílias que passam a temporada na cidade, além de proporcionar condições favoráveis a todos os moradores de Guaratuba. Cordeiro tem afirmado que o município está procurando mudar o Carnaval, tornando-o mais familiar e mais constante, mantendo o veranista na cidade a temporada toda.