Um carro modelo Corsa furou o sinal e bateu na lateral de um ônibus biarticulado na manhã deste sábado (10), no Centro de Curitiba. O ônibus da linha Boqueirão tinha acabado de deixar a estação tubo da Praça Carlos Gomes para a primeira viagem do dia e seguia sentido bairro, quando foi atingido na lateral ao cruzar a rua André de Barros com a avenida Marechal Floriano Peixoto.

O Corsa rodopiou na pista, bateu novamente no ônibus, na parte de trás, e parou atravessado na rua André de Barros. A garrafa de vinho e o cheiro de álcool que ficou no veículo já explicavam antecipadamente as razões da colisão.

Segundo o motorista do biarticulado, Joracir de Paula, o acidente ocorreu por volta das 6h20. “O sinal estava aberto e eu seguia sem qualquer preocupação, quando senti a batida”. Havia nove passageiros no ônibus, mas o motorista afirma que ninguém se feriu.

No carro, porém, havia três rapazes e uma garota que segundo testemunhas estava grávida e machucou o braço. “Todos estavam visivelmente embriagados e fugiram assim que eu me distraí atendendo os passageiros”, conta Joracir.

Segundo o agente de trânsito Keuri Ferigatti, os documentos do carro foram deixados no veículo. Os documentos estavam vencidos desde 2011 e o carro estava na quarta marcha quando bateu.

Uma tragédia maior, por pouco não aconteceu, já que há alguns metros de onde o carro ficou havia um poste com o concreto completamente corroído e o ferro exposto, o que ameaça a segurança de quem circula na região.