No último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde, nesta terça-feira (14), mais sete casos da nova gripe foram confirmados, totalizando 51 casos no Estado. Dos novos confirmados, cinco estão na região de Curitiba, um na região de Ponta Grossa e outro na de Foz do Iguaçu.

Todos os pacientes se recuperam bem e já retornaram às atividades normais, depois de passar pelo período de isolamento domiciliar recomendado pelas autoridades sanitárias. A Secretaria da Saúde informou que recebeu 34 laudos de exames, nesta terça feira (14), sendo que 27 foram negativos para o vírus H1NI, causador da gripe A.

Dos cinco novos pacientes na região de Curitiba, apenas um contraiu o vírus no exterior, no Chile. Os outros quatro o contraíram no Estado, depois de terem contato com pessoas com suspeita ou com a contaminação confirmada. Um caso de contágio ainda permanece em investigação.

O novo doente na região de Ponta Grossa também teve contato com um pessoa que estava com gripe na mesma região. Já o caso confirmado na região de Foz do Iguaçu contraiu o vírus no Paraguai, sendo mais um caso importado.

Além dos 51 casos já confirmados, o Paraná possui 601 casos suspeitos e em monitoramento, que aguardam resultados dos exames laboratoriais. Outros 207 casos já foram descartados.

A Secretaria da Saúde informou também que o paciente na região de Foz do Iguaçu, confirmado ontem no boletim epidemiológico 35 foi descartado hoje pelo próprio Ministério da Saúde, que alegou equívoco no laudo enviado segunda-feira (13).