Pelo menos cinco municípios serão representados na 11ª Cavalgada Ecológica de Ribeirão Claro. Além de cavaleiros e amazonas do município anfitrião, o evento vai reunir também montadores de Jacarezinho, Joaquim Távora, Santo Antônio da Platina e Carlópolis.

A Cavalgada Ecológica é um dos eventos culturais e esportivos mais tradicionais da região. Além da cavalgada, acontece paralelamente o Rodeio Tricordiano, com montarias em touros.

A expectativa é de que mais de 150 cavaleiros e amazonas participem do evento. Eles partem de frente da Prefeitura de Ribeirão Claro num trajeto de 26 quilômetros, que deve durar cerca de cinco horas. No trajeto, eles passam por locais turísticos, cercado por belas paisagens e montanhas, dentre eles, o bairro Ruvina e o patrimônio dos Abreus. A chegada está prevista para as 14 horas, no Patrimônio Três Corações, onde as festividades serão concentradas.

De acordo com o prefeito de Ribeirão Claro, a meta é realizar uma festividade onde a família possa participar, destacando o turismo de aventura e a prática esportiva. A festa conta ainda com praça de alimentação, bailes, área de camping e parque de diversões.

Programação

A 11ª Cavalgada Ecológica é uma realização da Prefeitura de ribeirão Claro, com apoio da Associação de Moradores do Patrimônio Três Corações. A festa começa dia 18 (sexta-feira), às 19 horas, com o início do rodeio amador em touros. Em seguida, acontece show baile com a Banda Ponte Aérea, de Ribeirão Claro.

No sábado (19) acontece a cavalgada, que vai percorrer um trajeto de 26 quilômetros. A saída das comitivas em direção ao patrimônio Três Corações está prevista para as 9 horas, de frente da Prefeitura de Ribeirão Claro. Antes de chegar nos Três Corações, os participantes vão passar pelo bairro do Ruvina e pelo patrimônio dos Abreus. A chegada aos Três Corações está prevista para as 14 horas. Às 19 horas acontece o Rodeio Amador, com montarias em touros. Em seguida, às 22hs30 acontece baile country com a dupla Erik e Daniel.

No domingo (20), último dia de festa, as atividades começam às 9 horas. A final do rodeio amador está prevista para as 19 horas. Encerrando a festa, acontece show baile de encerramento, com a banda Jair Supercap Show.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento Municipal de Cultura (fone: (43) 3536-3475), na Prefeitura de Ribeirão Claro (fone: (43) 3536-1300 ou no site do município na internet, no endereço www.ribeiraoclaro.com.br.