Foto: Walter Alves/O Estado

Acidente ocorreu na manhã de ontem, no quilômetro 626.

Dois caminhões bitrens se chocaram ontem, na BR-376, no quilômetro 626 da pista sentido Joinville-Curitiba. Um dos caminhões ficou atravessado na estrada e pegou fogo logo após a colisão. Quem passava pelo local viu um monte de ferro retorcido, mas o motorista e o ajudante do caminhão sofreram apenas ferimentos leves. O condutor do outro veículo saiu ileso. O acidente causou um congestionamento de 15 quilômetros. A estrada foi liberada somente às 11h.

A colisão ocorreu às 5h50, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um caminhão carregado de arroz bateu na traseira de outro, que levava bobinas de aço, e perdeu o controle.

Ele tombou, bloqueando a estrada, e pegou fogo. Parte da carga de arroz queimou durante o acidente. O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio e equipes de apoio retiraram o caminhão que bloqueou a rodovia utilizando dois guinchos.

O trabalho de remoção e limpeza da pista atraiu muitas pessoas que trafegavam pela estrada.

No final da manhã, a BR-376 foi liberada e o congestionamento se desfez. A PRF acredita que a causa provável do acidente seja o cansaço do motorista, que pode ter batido no outro veículo após um momento de distração. Como carregava uma carga de arroz, produto vindo principalmente do Rio Grande do Sul, o condutor poderia estar dirigindo horas seguidas.