Chove hoje (16) no Paraná e em Santa Catarina e o tempo permanece nublado com possibilidade de chuva isolada no oeste, centro e norte do Rio Grande do Sul. Geou ao amanhecer em oito cidades do Rio Grande do Sul.

No Paraná, o Inmet registrou a mais baixa temperatura hoje em Inácio Martins, 5.1°C. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, no Paraná, o predomínio de nebulosidade garante uma discreta variação de temperatura, e os valores mínimos no início do dia já não ficaram tão baixos.

A mínima registrada em Guarapuava (estação de Entre Rios) foi de 5,4°C, mas segundo o meteorologista Reinaldo Kneib, devido ao vento e muita umidade na região, a sensação térmica era de -1°C.

Frio no Sul

Durante a madrugada, as menores temperaturas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram registradas em Urubici (SC), ponto mais alto habitado do Sul do Brasil, com 1.822 metros de altitude, de -2,7 graus Celsius (°C) e em Bagé (RS), quando os termômetros marcaram -2,6°C.

Em Santa Catarina, no município de Luzerna, no meio-oeste, chegou a nevar ontem (15) por aproximadamente dois minutos, por volta das 11 horas. A última vez que ocorreu o fenômeno na cidade foi em 1983.