Moradores da Rua Padre Ladislau Kula, no bairro Santo Inácio, em Curitiba, estão muito indignados. Há cerca de quatro meses, obras de alargamento da rua feitas pela Prefeitura permanecem inacabadas, gerando uma série de transtornos. Para que a rua se tornasse mais larga, facilitando a passagem de veículos, foi quebrada parte do calçamento localizado em frente às casas. Nada foi refeito e muitas pessoas convivem com buracos em frente a seus portões e nas laterais da via.

Segundo a costureira Carmen Lúcia Moura, que há 30 anos mora na rua, os carros chegam a entrar na contramão, na tentativa de desviar dos buracos. Já os pedestres, que ficam sem ter por onde passar, costumam escorregar e correm o risco de levar uma pedrada. “A Ladislau Kula é bastante movimentada, principalmente pela presença da Universidade Tuiuti e do ponto final do ônibus Bigorrilho”, afirma.

Com a intenção de conseguir que as obras sejam concluídas, a secretária Julieta Ribeiro, que mora há 13 anos na rua, está organizando um abaixo-assinado a ser entregue à Prefeitura. Ela conta que, assim como outros moradores, já fez inutilmente diversas reclamações pelo número 156.

Prefeitura

A Prefeitura, através de sua assessoria de imprensa, informou que as obras na Rua Padre Ladislau Kula foram interrompidas por causa das chuvas ocorridas durante o inverno. Elas devem ser retomadas a partir do próximo mês e concluídas até o final do ano.