As chuvas fortes do último fim de semana vão dar uma trégua para os moradores de Curitiba e região metropolitana. Segundo o Instituto Simepar, Curitiba registrou um volume acumulado 166,8 milímetros entre sexta e domingo, e Pinhais contabilizou 130 milímetros no mesmo período. Ambos os registros foram bem acima da média histórica. “A notícia boa é que o pior já passou, tanto que ainda teremos alguns chuviscos na quarta, que não representam riscos, e até sexta o tempo melhorará”, explica o meteorologista Tarcízio Valentin da Costa.

Ainda hoje o tempo permanece nublado e os chuviscos vão contribuir para que a temperatura permaneça na faixa entre 9 e 17 graus. Amanhã, o sol voltará aparecer, elevando gradativamente a temperatura que, na sexta, deverá apresentar máxima na casa do 22 graus.

Luz

No último boletim de ontem, a Copel contabilizou que 45 mil domicílios que estavam sem luz na noite de domingo tiveram a energia restabelecida em todo o Estado até as 18h de ontem. Em Curitiba, o fornecimento de energia foi restabelecido na noite de domingo. Em torno de 25 mil domicílios permaneciam sem luz até o fim da tarde de segunda-feira no Paraná, com maior concentração da região Oeste, onde cerca de 12 mil unidades consumidoras continuam sem energia.