Duas pessoas morreram e três ficaram feridas depois que um trecho da ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, desabou na manhã desta quinta-feira (21). A ciclovia foi inaugurada há apenas três meses. As duas pessoas que morreram, ambos homens com idade entre 40 e 50 anos, caíram no mar e os corpos foram resgatados pelos bombeiros. Um deles foi identificado preliminarmente como Eduardo Marinho de Albuquerque, 53 anos.

De acordo com testemunhas, uma onda atingiu a ciclovia com bastante força. Além de provocar o desabamento, água arrastou algumas pessoas que passavam no calçadão. O local fica bem próximo de uma saída de esgoto. Testemunhas disseram ter visto um terceiro corpo boiando no mar e equipes de resgate trabalham na tentativa de encontrá-lo.

A ciclovia tem quase quatro quilômetros de extensão, com vista para o mar. Faz ligação entre os bairros Leblon e São Conrado e foi inaugurada em 17 de janeiro.  O governo do Rio garantiu que não há riscos de novos desabamentos. Técnicos da prefeitura estão trabalhando no local.

Vídeo do internauta Fábio Aquino, que circula no Facebook mostra o estrago que o mar fez no local: