Guarapuava – A saúde da mulher guarapuavana tem um endereço certo. Trata-se da Clínica da Mulher, que desde dezembro de 2002, faz atendimentos nas áreas de ginecologia e obstetrícia. Com um atendimento diferenciado, o estabelecimento tornou-se uma referência na área de saúde para a mulher na região de Guarapuava.

Com mais de 800 consultas ao mês, a clínica desenvolve ainda um trabalho voltado para a prevenção da saúde. Através de palestras, a população tem orientações sobre planejamento familiar, onde um profissional orienta sobre métodos contraceptivos mais adequado ao casal. A clínica conta com uma enfermeira padrão, cinco auxiliares de enfermagem e 11 médicos com especializações em ginecologia, obstetrícia, oncologia, mastologia e ecografia.

No local, todo o sistema é informatizado, controlando a freqüência das gestantes em consultas, exames e o pré natal. Gestantes que são identificadas com fatores de risco, diabéticas, hipertensas, adolescentes e mulheres acima de 35 anos, recebem orientações específicas para melhor controle e segurança durante o período de gestação.

Segundo a enfermeira responsável pela clínica, Sílvia Silveira, o atendimento diferenciado faz da clinica um centro de especialidades. “As pacientes não buscam somente atendimento do médico. Elas querem ser atendidas em um ambiente acolhedor e nossa equipe proporciona isso também”, enfatizou.

A auxiliar de serviços gerais, Teresa Camargo de Matos, procura a clínica sempre que precisa. “Faz muitos anos que venho aqui, sempre fui muito bem atendida”.