Usuários do Detran serão atendidos, a partir de hoje, nas duas primeiras clínicas médicas credenciadas pelo órgão público. Com o credenciamento, os exames de aptidão física e mental, além da avaliação, poderão ser realizados nesses locais e não mais exclusivamente nos postos do Detran. Outras duas clínicas na região norte do Estado passam a atender hoje, uma em Cianorte e outra em Colorado.

O credenciamento faz parte da resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que permite às clínicas prestar o atendimento nessas áreas desde que sigam critérios de prestação de serviço exigidos pelo órgão. Além dessas unidades, outras quatro atendem no interior e mais seis estão em processo de credenciamento.

Além dos exames, as unidades credenciadas podem renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e aplicar testes psicopedagógicos aos instrutores das autoescolas.

Etapas

A partir de hoje, a agenda está disponível no sistema das autoescolas. No entanto, para o aluno realizar os exames nesses locais é necessário comparecer ao Detran e passar pelo processo de biometria. Somente após esse procedimento será feito o agendamento nas clínicas credenciadas.