Um adolescente, de 14 anos, morreu atropelado por um caminhão por volta das 12h30 de ontem, quando atravessava de bicicleta a faixa de pedestres, na Linha Verde (BR-476), cruzamento com a Rua Barão do Santo Ângelo, no Xaxim. O motorista do caminhão, Evandro Pedro Bosa, 25 anos, disse que aproveitou o sinal amarelo. Quando viu o menino no meio da rua, tentou desviar, mas não conseguiu. Ele permaneceu no local após o acidente e foi submetido ao bafômetro, que deu negativo.

Segundo apurado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o garoto ia para o Colégio Estadual João Mazarotto, onde estudava. Os policiais contaram que o diretor da escola foi até o local do acidente e identificou a vítima apenas como Alexander. Testemunhas contaram aos policiais rodoviários que veículos já estavam parados na faixa da direita. Por isso, o garoto não teria visto o caminhão, que vinha pela faixa do meio. “Eu tentei frear, mas não consegui”, lamentou Evandro.

Câmeras

Depois do acidente, ele diz que parou o caminhão-caçamba vazio e mal-conservado na frente de uma loja. A polícia deve solicitar imagens de câmeras na Linha Verde para confirmar a versão do motorista. Isso porque, segundo a PRF, algumas pessoas que também testemunharam o atropelamento afirmaram que ele passou no sinal vermelho.

Os policiais explicaram que, como Evandro permaneceu no local, estava com a documentação do veículo em dia e não dirigia sob efeito de bebida alcoólica, vai responder ao processo em liberdade. “Eu sei que não vai resolver, mas peço desculpas à família dele”, disse o motorista.