O Comitê de Entidades no Combate à Fome (Coep) abriu oficialmente ontem, em parceria com a Infraero, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, o programa O Coep nas Asas da Solidariedade. Promovido simultaneamente nos trinta principais aeroportos do País, o evento prevê a colocação de faixas e banners nos terminais, além da distribuição de folhetos e exibição de vídeos sobre as ações de combate à fome e promoção social desenvolvidas pelo comitê.

O objetivo é mobilizar empresários, políticos, jornalistas e demais pessoas que transitam diariamente pelos aeroportos brasileiros, mostrando a urgência do engajamento de toda sociedade na luta contra a fome e a miséria.

Betinho

Amanhã é o dia do aniversário da morte do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. Durante a Semana Nacional de Mobilização, o Coep promove campanha nacional pela aprovação do Projeto de Lei que cria o Dia Nacional de Mobilização pela Vida, a ser comemorado em 9 de agosto. O projeto estabelece que os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário deverão publicar anualmente uma prestação de contas, referente às ações desenvolvidas no ano anterior no combate à fome.

A campanha é promovida em conjunto com o Ibase (Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas), Conic (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil), CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e Fórum Brasileiro de Segurança Alimentar e Nutricional.

Para a aprovação do projeto no Congresso, o Coep está colhendo assinaturas para um abaixo-assinado eletrônico, no site www.coepbrasil.org.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 313-2705 ou pelo e-mail pr.coep@conab.gov.br.