Foto: Arquivo

Pista danificada pelas chuvas.

A Prefeitura de Curitiba iniciará na segunda-feira a recuperação da pista do viaduto da Marechal Floriano Peixoto, danificada por causa das chuvas deste mês.

A reforma da pista será feita junto com as obras da galeria celular que está sendo implantada na região e vai atravessar a Avenida Marechal Floriano e chegar à Rua Eduardo Polak.

Por causa das obras haverá alteração no trânsito no viaduto. No sentido bairro/centro, o trânsito será desviado para a Rua Anne Frank. No sentido centro/bairro, o desvio será pela canaleta dos ônibus expresso. Os motoristas têm também a opção de usar a Rua Roberto Faria para fazer a travessia da antiga BR-116 sem usar o viaduto.

Novo caminho

A Roberto Faria, a poucas quadras da Marechal Floriano, no Fanny, tem mão única no sentido centro/bairro, sendo uma opção ao viaduto. A Roberto Faria é ligada, do outro lado da antiga BR, à Rua Oliveira Viana, no Hauer, formando um dos lados do binário Fanny, em fase de implantação. No total, a Prefeitura está implantando quatro binários que vão fazer a ligação entre os dois lados da cidade, no trecho entre os bairros Pinheirinho e Jardim Botânico.

A Roberto Faria começa na Rua Zenon Silva, que se liga à Maria Fanini e é quase continuação da Brigadeiro Franco, no sentido centro/bairro. O acesso à Roberto Faria está à direita de quem vai ao Hauer pela Marechal Floriano.