A preparação para o Natal está a todo vapor em Curitiba. Hoje o HSBC apresenta oficialmente a programação de seu tradicional coral, mas outros espaços esperam por curitibanos e turistas no próximo mês. No ano passado os eventos natalinos receberam 420 mil pessoas, entre elas 84 mil de outras cidades. Em 2013 a expectativa é ultrapassar este número, movimentando também a rede hoteleira, gastronômica e lojista.

A programação ainda não está totalmente definida, mas a diretora executiva do Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB), Tatiana Turra, destaca a diversidade de eventos, que irão ocorrer entre o final deste mês até os últimos dias do ano, com eventos de Ano Novo.“Curitibanos e turistas terão todo dia uma atividade, a programação ficou mais extensa”, comemora. Ela ainda destaca algumas regiões da cidade que investiram mais na data, como Santa Felicidade e o Centro Histórico, além das ações nos shoppings. “Todos os shoppings estão se preparando”.

Otimismo

Para fazer jus ao título de Capital do Natal, os preparativos para a data começaram mais cedo do que o habitual. O CCVB com o Instituto Municipal de Curitiba, investiu na mobilização de empresas turísticas que enviam e recebem visitantes para a capital paranaense, além dos organizadores do evento que confirmaram suas programações já na metade do ano. “Estamos otimistas. Saímos na frente neste ano, a expectativa é maior. Cada vez mais a demanda se antecipa, em janeiro e fevereiro já procuram pela programação”, afirma Tatiana.