A Justiça Federal suspendeu o processo seletivo para contratação de novos funcionários para o Hospital de Clínica da UFPR, que estava marcado para 23 de maio, domingo. O ofício, enviado pela Procuradoria Regional da União em Porto Alegre, foi recebido pelo HC no dia 20 de maio, quinta-feira. Até que a questão seja decidida judicialmente, o concurso permanece sem uma data definida.

Todos os candidatos terão suas inscrições preservadas para a próxima data. Porém, quem não puder realizar o concurso no dia a ser marcado, terá o valor da taxa de inscrição restituída pelo Núcleo de Concursos da UFPR.

Solicita-se aos candidatos que se mantenham informados quanto ao andamento judicial pelos sites www.hc.ufpr.br, www.ufpr.br, e www.nc.ufpr.br, assim como pelos demais veículos de comunicação.

O processo seletivo oferecia 180 vagas e teve 4.660 candidatos inscritos, que seriam distribuídos em 95 turmas, que realizariam os exames em dois campi da UFPR (Centro Politécnico e Campus Botânico, no Edifício de Ciências Sociais Aplicadas). Aproximadamente 400 pessoas atuariam na aplicação do concurso.

Para os candidatos em Nível Técnico, estavam sendo oferecidos quatro cargos: técnicos em Enfermagem, Farmácia, Radiologia e técnico de Laboratório/Análises Clínicas.

Em nível superior estavam disponíveis vagas para Enfermeiro, Farmacêutico, Farmacêutico Bioquímico, Nutricionista e médicos em 24 especialidades: Radiologista, Pneumologista, Oncologista, Hematologista, Hematologista Pediátrico, Pediatria Emergência, Obstetra, Medicina Nuclear, Endocrinologista, Gastroenterologista, Endoscopia Digestiva, Cirurgia Geral, Infectologia, Clínica Médica, Dermatologista, Psiquiatria, Endoscopia Per Oral, Intensivista Neo Natal, Intensivista Pediátrico, Intensivista Cardiologista, Oftalmologista, Epidemologista, Urgência/Emergência e Nefrologista.