Diversos serviços terão o horário de funcionamento modificado durante o Carnaval, em Curitiba. As linhas de ônibus no sábado (18) e no domingo (19) atendem normalmente a população de acordo com os horários de fim de semana.

Na segunda-feira (20), os ônibus circulam conforme horário de sábado, na terça-feira (21), cumprem horário de domingo e na quarta-feira de Cinzas voltam à tabela de semanal com um reforço na frota após o almoço.

As feiras livres funcionam normalmente no sábado e no domingo, na segunda-feira não há atendimento. Terça-feira o funcionamento será facultativo e, a partir de quarta a programação não sofre mais alterações, incluindo também as feiras noturnas.

No fim de semana, o Mercado Municipal estará aberto, no entanto, de segunda a quarta-feira não haverá atendimento. Repartições públicas municipais não terão expediente de sábado a terça-feira, voltando a funcionar na quarta-feira às 14h, assim como Ruas da Cidadania, restaurantes populares e unidades básicas de saúde.

Os Centros de Urgências Médicas funcionarão 24 horas, como de costume. Armazéns da Família e os Sacolões da Família estarão abertos no sábado e na quarta-feira.

Nas ruas, o comércio só terá atendimento habitual no sábado, permanecendo fechado na segunda e terça-feira, reabrindo na quarta, às 13h. A mesma programação é seguida pelos bancos, porém, voltam a funcionar na quarta-feira a partir das 12h. As agências dos correios que funcionam aos sábados estarão abertas normalmente nesse dia, ficando fechadas até quarta às 12h.

Opções  – Para aqueles que vão curtir os dias de folia em Curitiba as opções de lojas, praça de alimentação e lazer encontradas nos shoppings funcionarão em horário normal no sábado e no domingo, das 10h às 22h e das 14h às 20h, respectivamente.

Já na segunda e terça-feira os horários serão diferenciados nos principais shoppings da cidade. As lojas estarão fechadas, no entanto, praças de alimentação e cinemas funcionarão das 11h às 22h, no shopping Curitiba, Mueller, Palladium, Parkshopping Barigui, shopping Jardim das Américas, shopping Cidade, sendo horário facultativo apenas no shopping Estação. Nesses dias, o PolloShop estará fechado.

Na quarta-feira, praças de alimentação estarão abertas das 11h às 23h e as lojas funcionam das 12h às 22h. O shopping São José, na região metropolitana de Curitiba, segue a mesma programação.