O prefeito Beto Richa anunciou a construção de trincheira na antiga BR-116 ligando as Ruas Gustavo Rattman, no Bacacheri, e José Zgoda, no Bairro Alto. Orçada em R$ 9 milhões, a obra inclui a implantação de alça do viaduto Alberico Flores Bueno e será iniciada no ano que vem. O anúncio foi feito durante encontro com líderes comunitários e moradores da região, na Igreja Batista do Bacacheri. ?Esta é uma obra importante não só para os bairros do entorno mas também, para toda a cidade, porque será integrada à Linha Verde, a maior obra viária em andamento no Paraná?, disse Beto Richa.

A Linha Verde, disse o prefeito para as 150 pessoas que participaram do encontro, ?é mais uma grande realização que se soma à dos binários e outros trabalhos viários, o que transforma a cidade num grande canteiro de obras?. Durante o encontro, o vereador Jair Cézar falou da importância da obra. ?A nova trincheira encerra o drama da perigosa travessia da antiga estrada federal que corta Curitiba ao meio, causadora de tantos acidentes com mortes.?

Linha Verde

A nova trincheira, antiga reivindicação da comunidade vai se integrar à segunda etapa das obras da Linha Verde, a avenida que a Prefeitura está construindo na antiga BR-116. A obra faz parte do sistema viário formado pelas Ruas Fagundes Varela e Madalena Sofia Barat.