A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia instalada na Câmara de Vereadores de Curitiba vai pedir à Brasil Telecom que discrimine na conta telefônica as ligações de telefones fixos para telefones fixos. A sugestão foi levantada ontem durante reunião da comissão na Câmara de Vereadores. Segundo o presidente da CPI, vereador Antônio Bueno (PSL), a maioria das reclamações de clientes da Brasil Telecom diz respeito a ligações de telefones fixos para fixos. “Como não tem discriminação, fica difícil para o consumidor saber se realmente gastou aquilo que a fatura sugere”.

O vereador acredita que a utilização do sistema PSM, utilizado para linhas antigas, compromete a confiabilidade da telefonia. Segundo ele, A Brasil Telecom coloca três ou quatro linhas em um único PSM encarecendo o preço a ser cobrado na fatura.

Resposta

A Brasil Telecom, por sua assesora, disse estar disposta a analisar qualquer sugestão que possa melhorar o atendimento e que não esteve na reunião de ontem porque não foi convidada.

A reunião final da CPI da telefonia acontece na próxima segunda-feira.