O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA-PR) realiza na próxima quarta-feira (3 de julho) eleições diretas para a escolha do presidente da entidade. Luiz Antonio Rossafa, que esteve à frente da autarquia federal nos últimos dois anos, concorre à reeleição como candidato único. As eleições serão diretas e em urnas eletrônicas.
Perto de 25 mil profissionais estão aptos a votar.

O CREA destacou-se no cenário político paranaense por ter dado suporte técnico às discussões do Fórum Popular Contra a Venda da Copel, que conseguiu barrar a privatização da energética, e de monitorar desastres ambientais com impactos sociais e econômicos e exigir punição aos culpados.

O próximo desafio do Conselho será apresentar à sociedade e aos candidatos ao governo do estado um “Projeto de Desenvolvimento Sustentável para o Paraná”, cujas as diretrizes já estão aprovadas pelos  profissionais do sistema CREA.

No mesmo dia em que terá eleição para o CREA (quarta, 3 de julho), o Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) também escolherá o novo presidente. O engenheiro paranaense Ivo Mendes Lima disputa o cargo com o atual presidente, Wilson Lang, que concorre à reeleição.