Nesta terça-feira (9) ficou registrada a maior temperatura do ano em Curitiba. Segundo o meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar, Cézar Duquia, durante o período entre 1h e 2h da tarde os termômetros marcaram 32,5°C na capital paranaense. Cézar confirmou que uma frente fria está a caminho e que as altas temperaturas são comuns nas horas que antecedem as chuvas.

Uma leve precipitação ainda aplacou o forte calor na metade da tarde, inclusive com alguns focos de granizo, pricipalmente na região oeste da cidade.

Em todo o Estado, a temperatura mais alta foi registrada no município de Cerro Azul, na região metropolitana de Curitiba, com com 38°C. No norte do Paraná também fez muito calor no início da tarde, com uma média de 35°C entre as cidades.

No Rio Grande do Sul, assim como no Oeste do Estado, as chuvas já chegaram. Em Guarapuava os ventos chegaram a 72 quilômetros por hora.

Às 16h36, a temperatura atingiu o ponto mais alto na capital, 32,8ºC. A previsão do Simepar para os próximos dias é de instabilidade e chuvas.  No fim de semana as temperauras devem cair.