Motoristas devem ficar atentos a sete novos radares que começam a funcionar a partir de hoje em Curitiba. Três deles vão registrar a infração de quem passar com velocidade acima dos 40 quilômetros por hora: no cruzamento da Avenida João Gualberto com a Rua da Glória; Avenida João Gualberto com Rua Luiz Leão e Avenida República Argentina com Avenida Água Verde.

Nos outros radares que entram hoje em operação, o limite de velocidade máxima é de 60 quilômetros por hora e estão localizados na Avenida Santa Bernadethe, sentido Portão, entre as ruas Santa Joana Darc e Roberto Koch; Avenida Presidente Affonso Camargo, no cruzamento com Rua João Dranka; Rua Mariano Torres, no cruzamento com a Avenida Sete de Setembro e Rua Saint-Hilaire (via rápida do Portão, sentido Centro) no cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas.

Esses três últimos vão registrar, futuramente, além do excesso de velocidade, parada em faixa de pedestre e avanço de sinal vermelho, de acordo com a Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), que gerencia o transporte na cidade. Ainda não se sabe a partir de quando as novas funções dos radares vão começar a funcionar.

Com o início da operação desses aparelhos sobe para 86 os radares espalhados pela cidade, número que ainda vai aumentar para 140, que é o total planejado pela Urbs. A lista completa dos radares funcionando na cidade está disponível em www.urbs.curitiba.pr.gov.br.