A prefeitura de Curitiba entregará nesta semana mais dois Armazéns da Família. Na quinta-feira, às 15h, será inaugurado o Armazém da Família Osternack, no Ganchinho, e na sexta-feira, o Monteiro Lobato, no Tatuquara, às 10h.

A previsão de atendimento das novas unidades é de 10 mil famílias ao mês, com produtos e gêneros alimentícios 30% mais barato do que os praticados nos mercados convencionais.

“Estamos levando a estes bairros importantes obras de abastecimento. São produtos de qualidade e mais baratos oferecidos aos curitibanos por estes armazéns. É a população tendo acesso a alimentos, materiais de limpeza e higiene com valores inferiores àqueles praticados nos mercados. Isso garante economia e possibilidade maior de consumo pela população”, afirmou o prefeito Luciano Ducci.

O Armazém da Família Monteiro Lobato, localizado numa região de novos loteamentos da Cohab, beneficia 15 mil famílias que moram ao redor da unidade, nas vilas Monteiro Lobato, Evangélicos, Jardim Ludovica, Timbori, Conjunto Habitalar, e partes do Santa Rita, Rio Bonito e Riacho Doce.

No Armazém da Família Osternack, a abrangência de atendimento será de 10 mil famílias nas vilas Osternack, Campo Cerrado, Jequitibá, Santa Lúcia, Santa Maria, Moradias Castelo Sambaqui, Novo Horizonte, Bonato, recanto Feliz, 23 de Agosto, Madre Tereza, Dom Ângelo, Dom Luiz, Dom Barusso, Terra Nostra e Nova Itália.

Ao lado da unidade, também vai funcionar o Sacolão da Família, programa que garante a comercialização de frutas e verduras no valor máximo de R$ 1,29 o quilo.