Curitiba registrou a manhã mais fria do ano neste sábado (9). De acordo com o Simepar, os termômetros marcaram 8,5 °C por volta das 6 horas. A manhã de ontem na capital do Paraná já havia sido fria, mas a temperatura não foi inferior a 9° C. A tendência é de que a temperatura diminua ainda mais a partir da próxima terça-feira (12).

Segundo a meteorologista Beatriz Porto, uma frente fria aliada a uma área de instabilidade foram as causas das baixas temperaturas. Essas condições, inclusive, deixarão o domingo mais nublado e com possibilidade de chuva.

Ainda de acordo com o Simepar, essa incursão de ar úmido continuará na segunda-feira (11) e perderá força a partir de terça – dando lugar a um clima mais seco e frio. “Na terça chegará uma massa de ar frio ao estado, que derrubará a temperaturas”, alerta Beatriz.

Mesmo com o sol deste sábado, a máxima prevista pelo Simepar para Curitiba é de 20° C. Amanhã, as temperaturas mínima e máxima irão oscilar entre 11 °C e 21 °C.

O Dia das Mães no restante do estado, diz o Simepar, será de tempo instável. O instituto prevê chuva para o início do dia entre as áreas mais próximas da divisa do mato Grosso do Sul, fronteira com o Paraguai e Argentina – além da divisa com Santa Catarina. A tendência é de temporais, principalmente entre o noroeste e o norte do Paraná.