O índice de cobertura da vacinação de idosos contra a gripe ficou em 93,51% da população-alvo da capital paranaense, onde a campanha já terminou. Segundo o diretor do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde, Moacir Gerolomo, ao imunizar 179.294 dos 191.733 moradores com 60 anos o mais, Curitiba superou em 13,51% a cobertura estabelecida pelo Ministério da Saúde, o que pode ser considerado um resultado excelente.

“Reflete a boa-vontade e o esclarecimento da população sobre a importância da vacinação”, afirmou.

Em todo o Paraná, onde a campanha se encerra na próxima sexta-feira (29), foram vacinadas até agora 79,52% da população com idade acima de 60 anos, o que corresponde a um total de 909.548 pessoas. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Saúde, desde a criação da campanha, em 1999, o Paraná vem mantendo a cobertura vacinal acima dos 75%.

De acordo com o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, 193 dos 399 municípios do estado já alcançaram índices superiores a 80% de cobertura, meta pretendida para esta campanha pela Secretaria da Saúde do Paraná.

A orientação da secretaria para os idosos que não tomaram a vacina é que procurem uma unidade de saúde mais próxima e mesmo quem já foi imunizado no ano passado deve repetir a dose nesta campanha.