O inverno começa na sexta-feira e até lá o curitibano deve enfrentar dias com nebulosidade e neblina. Depois do fim de semana com tempo instável, chuvas e temperaturas que não se elevaram, a segunda-feira começa nublada, mas sem previsão de chuva em Curitiba e na região.

De acordo com previsão do Simepar, os primeiros dias da semana não terão grandes variações de temperatura nem declínios acentuados. “A temperatura não se eleva muito, com o tempo encoberto pela manhã. A temperatura hoje deve variar entre 14 e 20 graus e na terça entre 13 e 21 graus”, diz o meteorologista Tarcízio Valentin da Costa. A chuva deve voltar à cidade na quarta-feira, com temporais no período da tarde, ainda assim, sem queda de temperatura significativa. Na quinta-feira também estão previstas chuvas.

Na média

Para o inverno, o meteorologista prevê temperaturas dentro da média histórica na estação. “Como estamos sem nenhum fenômeno de grande escala em atuação, devemos ter o inverno com chuvas normais ou ligeiramente abaixo da média”, afirma. Até o fim de semana o Simepar irá divulgar previsão completa para a estação.