Daniel Derevecki
Foi preciso se agasalhar bem para aproveitar os parques.

Quem pensava que ia aproveitar sol e temperaturas mais amenas nos parques de Curitiba, ontem, foi pego de surpresa com o frio repentino e o tempo encoberto registrados neste domingo em todo o Estado. Hoje, a tendência é que as temperaturas permaneçam baixas e elevem-se aos poucos no decorrer da semana. O motivo são os efeitos da frente fria que acaba de passar pelo Paraná, mas que já se desloca para o Sudeste do País.

A sensação térmica na tarde de ontem ficou ainda pior por causa do céu nublado – a temperatura máxima não passou dos 14 graus, ou seja, dez graus abaixo das médias registradas nos últimos dias, segundo o Simepar. Sem sol e com o aumento da umidade, o resultado foi muito frio e casacos reforçados para suportá-lo. Para piorar, o vento não ajudou o curitibano na hora de sair de casa.

Sem chuva

Apesar disso, a frente fria não trouxe chuva à maior parte das regiões do Estado. Apenas em alguns locais isolados, como no oeste, houve chuvas fracas e esparsas. Na região de Curitiba, o tempo encoberto também pode ocasionar chuviscos isolados.

A manhã de hoje deve registrar mínimas de 8 a 9 graus. Ao longo do dia, o céu deve ficar semi-encoberto e, com isso, as temperaturas sobem um pouco em relação a ontem, podendo atingir entre 18 e 20 graus.

Daqui para frente, a tendência é que esquente aos poucos. Amanhã, as temperaturas máxima e mínima previstas para a capital são de 22 e 10 graus.