Os curitibanos não terão com o que se preocupar neste início de semana. Pelo menos quanto ao tempo. Segundo previsão do Instituto Tecnológico Simepar, o tempo deve permanecer estável, sem o indicativo próximo de chuvas. Uma massa de ar mais seco permanece sobre a região, deixando o tempo mais agradável. “As pessoas que tiveram problemas na semana passada (com a forte tempestade na última quinta-feira) terão mais tempo para arrumar tudo”, afirma o meteorologista Tarcízio Valentin.

De acordo com ele, as temperaturas máximas devem ficar em torno dos 20 graus. A previsão aponta para hoje mínima de 10 e máxima de 21 graus. No restante da semana, o mesmo patamar de temperatura deve prevalecer. O meteorologista comenta que as chuvas devem aparecer somente mais para o final da semana, a partir de sexta-feira. O feriado do próximo sábado, dia 12 de outubro, deve ter chuva.

As ventanias e fortes chuvas da semana passada afetaram 294 mil pessoas em todo o Paraná, segundo boletim da Defesa Civil. Houve prejuízos em 371 residências e 20 pessoas permanecem desabrigadas no interior do Estado.