A fotógrafa Priscila Forone ministrará curso de Fotografia em Aventura e Natureza no próximo fim de semana, em Curitiba e Balsa Nova. A primeira aula será teórica, sábado, das 13h às 18h30, no ABBTur-PR, na Rua Marechal Deodoro, 503, sala 2003, na capital. No domingo, os alunos vão fazer uma viagem até a Fazenda Tamanduá, na localidade de São Luís do Purunã, em Balsa Nova, para treinar aquilo que foi aprendido na teoria.

Durante a viagem, serão praticadas as técnicas apresentadas nas aulas teóricas com o acompanhamento da fotógrafa e o aluno aprenderá a aproveitar melhor seu equipamento, com segurança e sem agredir o ambiente. O roteiro do passeio é o seguinte: saída de Curitiba às 7h30, do Parque Barigüi, viagem de uma hora até a Fazenda Tamanduá, passeio de carroça rústica puxada por trator, caminhada até o Abismo X (local das atividades), rapel (35 metros), cascading (rapel na cachoeira), banho de piscinas naturais e de cachoeiras. O retorno está previsto para as 19h.

Cada participante receberá um filme de 36 poses para a aula prática, além de desconto na revelação. O autor da melhor foto do curso ganhará um colete Acampar. Os alunos deverão levar câmara fotográfica e acessórios, mochila, roupa, jaqueta impermeável, tênis ou bota para caminhada, protetor solar, boné, repelente, água e lanche. São vinte vagas. O valor da inscrição é R$ 95,00 ou duas vezes de R$ 48,00. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 345-2910 e (41) 9197-8682 ou nos sites www.goldwanabrasil.com.br e

www.habitatfotos.com.