A situação causada pelo vazamento de etanol durante operação de descarregamento no Terminal Público de Paranaguá, pela Álcool do Paraná, empresa credenciada para operar na unidade, está sob controle.

A Defesa Civil informou nesta terça-feira (14) que descartou riscos de incêndio na área vizinha e que o vazamento foi controlado minutos depois.

De acordo com o coordenador regional adjunto da Defesa Civil, capitão Jonas Emanuel Pinto, serão feitas outras avaliações para decidir sobre a liberação do retorno das famílias, retiradas preventivamente de suas casas.

Pela manhã, a expectativa era de que os moradores pudessem voltar às suas residências ainda na noite desta terça-feira (14).

As causas do vazamento, assim como o volume de álcool que vazou, estão sendo apuradas. A Appa pedirá a abertura de inquérito policial para investigar o caso.

A área vizinha ao Terminal Público de Álcool e de outros quatro terminais privados é de ocupação irregular e está sendo alvo de um projeto de realocação das famílias pela Appa e Cohapar.